BEM-VINDO A OUVIDORIA
Manifestação Presencial
Endereço: Av. Pedro Felindo Rêgo, nº 780, Rialma
Setor: Prefeitura Municipal - Sala do Protocolo
Horário: Segunda a Sexta 08h às 11h e das 13h às 17h
Telefone: 62 3397-1555
E-mail: sic@rialma.go.gov.br
Responsável: Renata Nayara Inácia
O que é a Ouvidoria?
No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de "ponte" entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).
A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.
As atividades da ouvidoria não se resumem a receber e encaminhar o que chega. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
O que é uma Manifestação?
Reclamação
Uma reclamação é um tipo de manifestação que se destina a demonstração de insatisfação relativa a serviço público.